segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arquitetura: Visão Geral

Ferris Booth foi construído em 1950 e serviu como o centro das atividades estudantis, durante quase quarenta anos. Foto de cortesia da Universidade de Columbia Instalações.

O objetivo do novo centro estudantil foi a de criar um espaço que poderia facilitar a interação informal ao mesmo tempo, servindo como uma âncora para as atividades do campus de todos os tipos cedida esboço arquitetônico da Bernard Tschumi Architects.


Bernard Tschumi projetou a duas partes distintas de Alfred Lerner Hall para significar tanto a continuidade com as características originais do campus e ultra-moderno revisioning desses temas anteriores. Cedida processamento de arquitetura da Universidade de Columbia Instalações.



Demolição de Ferris Booth foi concluído em 1996, três anos após os planos iniciais para o novo edifício foi desenhado. Foto de cortesia da Universidade de Columbia Instalações.

A cerimônia foi realizada em 25 de setembro de 1996.  Alfred Lerner, um graduado CC e, em seguida, vice-presidente da Administração da Universidade, fez uma doação substancial para o projeto e ganhou homônimo do edifício.  Foto de cortesia da Columbia University Archives. 


O edifício foi construído a partir de 1996 a 1999. Seus 250 mil metros quadrados de reunião, desempenho e espaço social, colocar o projeto a um custo total de aproximadamente US $ 85 milhões. Foto de cortesia da Columbia University Archives.
A produção edifício foi implementado por Bernard Tschumi Architects e Samton Gruzen Arquitetos Associados, com contribuições de Severud Associates, Ove Arup & Partners (Nova York), e Hugh Dutton (HAD) de Paris. Foto de cortesia da Columbia University Archives. 



A fachada do campus de 5.600 metros quadrados de vidro incorpora os temas centrais para a construção: a visibilidade, acessibilidade e um espaço aberto, acolhedor no qual os alunos poderiam interagir tanto de forma espontânea e intencional. Foto de cortesia da Columbia University Archives. 




"Na Colômbia, foi o sistema de rampas e do ponto de fixação da estrutura de vidro muito leve. Queríamos trazer o máximo de luz dentro do próprio edifício. Mas, novamente, o movimento é o que define o espaço." - Bernard Tschumi sobre Lerner Hall, www.tschumi.com. Foto de cortesia da Columbia University Archives.


Após a conclusão do edifício em Outubro de 1999, os críticos de arquitetura ficaram entusiasmados com a fachada de vidro aberto e as rampas de comprimento que liga as duas seções do prédio. O projeto ganhou o Prêmio de Arquitetura americano, o New York City AIA Design Award, e o melhor tempo de Design de 1999.  Foto cedida pela Quinta Avenida Digital.

Hoje, o edifício contém um espaço para a festa, uma oferta diversificada de reuniões, salas de computadores e terminais, estudante, serviços de correio (incluindo 7.000 caixas de correio), um restaurante de dois andares, um café, uma galeria de céu iluminado e espaço para exposições e muito mais. Foto cedida pela Quinta Avenida Digital. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário